TESTE DE VAZAMENTO DE E-MOBILITY

A ATEQ possui uma variedade de métodos para vazamento de baterias de teste ao longo do processo de produção. O teste de vazamento de células de bateria de veículos elétricos, por exemplo, começa com um teste de vazamento iônico da bolsa de célula de bateria e termina com o teste de vazamento de pressão em toda a bandeja da bateria.

Para o teste de vazamento da bateria da célula, a ATEQ apresenta o novo método de teste patenteado B28 que oferece uma baixa tensão de ionização segura para ionizar as moléculas de oxigênio no ar ao redor da célula da bateria. Se a célula da bateria estiver devidamente isolada, o instrumento mostrará uma leitura de 100%. Se houver um vazamento no isolamento da bateria, as moléculas de oxigênio ionizado poderão fluir pelo orifício e os íons se conectarão ao interior da célula da bateria, sem incendiá-la. Isso mostrará uma leitura de porcentagem de isolamento de 0% no instrumento e o operador ou a máquina podem rejeitar a peça.

O B28 pode ser automatizado em uma linha de produção para suportar testes rápidos de aprovação/reprovação da célula. A peça defeituosa pode então ser levada para uma bancada de retrabalho para teste manual de localização de vazamento usando a varinha Ioniq para descobrir onde na célula a agulha de teste cria uma leitura de zero por cento no instrumento.

Depois que as células da bateria passam no teste de vazamento de ionização, as próximas fases são juntar várias células para criar um módulo de bateria, combinar os módulos em uma bateria e depois colocar várias baterias em uma bandeja de bateria. Cada um desses pacotes de baterias requer teste de vazamento. Módulos de bateria de teste de vazamento, pacotes ou bandejas envolvem um tipo diferente de teste de vazamento do que as células. Os testadores de vazamento de queda de pressão diferencial ATEQ, como o F620, podem testar a embalagem da bateria selando as aberturas da embalagem e injetando ar comprimido na embalagem, medindo a pressão e medindo quanto a pressão cai, o que significaria um vazamento da bateria. Se a taxa de vazamento estiver dentro das especificações de teste, a embalagem da bateria é hermética.

A ATEQ acompanha seus clientes em seus processos de produção e montagem de baterias para veículos elétricos.

Fabricamos e fornecemos os equipamentos que permitem a realização de todos os testes de que você precisa, tais como

  • Conexão das células da bateria
  • Modularização
  • Montagem do pacote
  • Aplicação do sistema de gerenciamento de bateria (BMS)
  • Carregamento da bateria

Também fornecemos monitoramento, treinamento, calibração, manutenção e solução de problemas do equipamento instalado.

Ateq_bateria_processo

Entre em contato com a ATEQ para obter informações sobre vendas, perguntas gerais, informações sobre comunicados à imprensa e consultas de marketing.

CONTATE-NOS

“A Ateq se dedica ao seu sucesso a longo prazo”

NOSSOS PRODUTOS E-MOBILITY

F620

F620

F620 LV

F620 LV

PMC1000

PMC1000_ATEQ
PMC1000

APLICAÇÕES TÍPICAS PARA EQUIPAMENTOS DE DETECÇÃO DE E-MOBILIDADE

Bolsas/Células
Habitação
Circuitos de refrigeração
Módulos
Plugues/Soquetes
Pacotes
Fim da linha

Módulos de bateria
Baterias
Baterias de aeronaves

Placa bipolar
Célula de combustível
Eletrodo de membrana
conjunto

Isolamento da bobina do motor
Entrada
Circuitos de óleo, água e refrigeração
Inversor
Teste de fim de linha

Tanque
Válvulas
tubulação

Máquinas fotográficas
Conectores
Sensores
Fiação
Plugues e tomadas
lidar

Sensores TPMS
Pneus

Corpo do veículo

NOSSOS FOLHETOS

E-mobility

Baixar folheto

Teste de vazamento

Baixar folheto

Teste de vazamento para
Veículos de hidrogênio

LEAK TESTI NG FOR HYDROGEN VEHICLES
Baixar folheto

Entre em contato com a ATEQ para obter informações sobre vendas, perguntas gerais, informações sobre comunicados à imprensa e consultas de marketing.

CONTATE-NOS